3/17/2012

O Prazer de Comer

                                                         
Quando eu era miúda, as refeições eram encaradas como etapas diárias, que intervalavam a escola.
Tomar o pequeno almoço antes de sair para a escola, vir a casa almoçar a meio do dia, voltar para a escola, sair da escola, lanchar ao chegar a casa, estudar a seguir e jantar ao anoitecer.

Tal, desenvolveu em mim um sentimento de "comer é não ter de trabalhar"! Nós só comemos quando estamos livres, como tal comer éter prazer! Foi assim o começo do meu prazer de comer.

Nunca aprendi a cozinhar, isto porque a minha mãe faleceu quendo eu tinha 13 anos, idade que, penso, seja ainda prematura para o interesse pela cozinha. Como tal, até aos meus 27 anos, nunca cozinhei. Comprava comidas feitas ou pré confecionadas, o que, na altura me sabia bem. Quando aos 27 anos tive o meu 1º filho, comecei a dedicar-me á cozinha, e adquiri o gosto da confecção dos mais variados cozinhados, nunca com receita, mas apenas pelo meu gosto e prazer de comer, e sempre tentando igualar os saudosos sabores da minha infância.

Assim, vou começar a divulgar cozinhados por mim elaborados, os quais, espero, lhes tragam tanto prazer de comer como a mim.

Mituxa



Sem comentários: